DIG THAT ROOT, BABY 20 - THE SPECIALS | BAD MANNERS | MADNESS


DIG THAT ROOT, BABY 20
THE SPECIALS
BAD MANNERS
MADNESS


“DIG THAT ROOT, BABY” é uma série de playlists que presta uma homenagem vibrante e autêntica às bandas que fizeram parte da (minha) história. E neste volume 16 apresentamos uma homenagem a três bandas essenciais do Ska 2Tone: Specials, Bad Manners e Madness. 

A primeira parte do tributo é dedicada aos Specials (faixas 01-08), uma banda seminal que fundiu o ska com elementos do punk e do new wave, criando um som inconfundível. Os covers escolhidos capturam a atmosfera política e a musicalidade dançante dos Specials, mantendo a paixão e a urgência que tornaram a banda tão influente. Cada faixa é uma viagem nostálgica à época em que o ska foi revitalizado com uma perspectiva fresca e inovadora.

A segunda parte do tributo destaca os Bad Manners (faixas 09-16), uma banda conhecida por sua abordagem mais irreverente e humorística do ska. Os covers homenageiam a diversão e a exuberância que caracterizam as músicas dos Bad Manners, transmitindo a energia festiva e a atitude despreocupada que tornaram a banda um sucesso entre os fãs de ska e além. Cada faixa é uma celebração do lado mais brincalhão do gênero.

A última parte do tributo é dedicada aos Madness (faixas 17-24), uma banda que se destacou pela fusão de ska, pop e new wave, criando hits contagiantes e cativantes. Os covers capturam a narrativa lírica única e a sonoridade irresistível dos Madness, mantendo a paleta diversificada que fez deles uma das bandas mais amadas da cena ska. Cada faixa é uma jornada animada através das ruas de Camden e além.

Essa playlist LibBar uma homenagem ao impacto cultural e musical do ska revival. Os artistas por trás dos covers conseguem resgatar a vitalidade e a alegria que definiram essa época, oferecendo uma experiência auditiva que ressoa com a nostalgia da pista de dança. Este tributo é uma prova viva de como essas bandas ajudaram a revitalizar o ska, transformando-o em um fenômeno globalmente amado que continua a encantar e inspirar.


OUVIR NO SPOTIFY

No comments: